Au Pair em Buffalo Grove - Illinois




"I'm free to say whatever I... Whatever I like... If it's wrong or right it's alright"

quarta-feira, 20 de abril de 2011

5 semanas de USA!!

5 semanas de USA!! Finalmente... postando... hehe

Bom, finalmente postando alguma coisa aqui... depois de tanta coisa acontecendo, tive paciência de sentar aqui e escrever alguma coisa...

Não fiz meu "Last post from Brazil" porque realmente não tive tempo, foi uma correria só nos ultimos dias no Brasil que não consegui quase sentar no computador pra responder os e-mails dos hosts...

Bom vamos por partes, esse vai ser um post longo... rsrs

Despedidas:

Fiz várias despedidas simples com as pessoas mais queridas, bebedeiras nas casas dos amigos, almoço com a familia, e realmente bate um sentimento do tipo, meu é a ultima vez que tô fazendo isso com tais pessoas por um ano ou dois, cara que foda!! Como será que vai ser? E ao mesmo tempo que isso excita, te bate uma tristeza gigantesca por ficar longe de pessoas tão amadas. Bom, no aeroporto, cheguei 3 horas antes do meu vôo que era as 23h25, foram meus melhores amigos, namorado e familia, ficamos conversando e andando por um tempo depois de despachar a bagagem, eis que chega a hora tão temida, a hora de dizer tchau, começa a choradeira... minha e deles!! hehe, parece o fim do mundo, mas aos poucos vai passando. Quando você entra no portão de embarque vc sente o baque, caraca, agora eu estou realmente by myself! O legal é que no aeroporto conheci meninas mais que ótimas!! Adorei conhecer cada uma delas: Raquel, Gisele, Anna, Talita, Joice ( minha companheira de poltrona!! hhauah), Tárcia, adorei conhecer vcs meninas!! Nossa semana em NY foi realmente melhor pq estavamos juntas e desejo toda a sorte do mundo pra vcs!! Espero que agente se encontre logo pra badalar por ai!! = ] Semana em NY - Long Island... O campus da Cultural Care - St. Johns University é lindo, muito grande e bem cuidado, as acomodaçoes são boas, a unica coisa terrivel foi a comida, gente, lanche todos os dias não dá!! Péssimo, o que fez com eu ficasse muito mal, as 11 horas de vôo + frio + comida ruim + anciedade + menstruação assim que cheguei = enxaqueca e enjôo!! Ninguém merece! Mas sobrevivi! Depois de muito remédio pra dor de cabeça! A semana é muuito cansativa, quase não dá tempo de ligar pro Brasil, usar a internet, tirar fotos... as aulas não são tão ruins, mas cansativas e boring, mas dá pra levar... alemãs, muitas alemãs, que se acham o máximo no primeiro contato, mas se vc faz amizade são muito legais! Adorei minnha colega de quarto alemã, saimos sempre aqui em Chicago de fim de semana! O tour por NYC é bem legal, mas corrido, e só temos 2h30 pra andar por lá, tava um frio da porra, e agente congelando em NYC, deu pra comprar uns bonecos da Minnie e do Mickey na Disney Store e uma blusa na Hard Rock Cafe... loja fodaaa! NYC é o máximo, pretendo voltar muitas vezes lá!!

My host family...

Gente, assim, eles não são perfeitos, but who is perfect? Eles tem seus dias, mas eles são o máximo, hoje jah me sinto realmente como alguem da familia, eles se preocupam quando saio de balada, quando dirijo sozinha e se jah comi ou não, lógico não eh a mesma coisa da minha querida e amada familia no Brasil, mas nunca vim pensando que seria... mas adoro eles, gosto de passar o meu tempo com eles, conversar e tudo mais, me sinto muito acolhida! Mas as vezes eles tem suas estranhisses americanas, que com o passar do tempo aqui, vejo que todos eles são um pouco estranhos, eh da cultura e do jeito deles, assim como nós parecemos estranhos pra eles, but anyway, ainda posso dizer que estou in love com minha host family... sabe como eh... acho que ainda estamos no periodo de lua-de-mel... Espero não mudar muito não mais pra frente... Já amo minhas kids, as meninas mais velhas (que não cuido) são uns docinhos e sempre atenciosas, o meu menino de 4 anos muuuito inteligente e detalhista, as vezes parece um adulto falando... e os babies, bem... me derreto toda, principalmente porque agora eles começaram a sorrir, a baby girl linda loirinha do olho azulzão e o baby boy carequinha do olho verde-escuro! Apaixonada!

American stuff

Já tenho meu social security card, conta no banco, celular e posso ligar e text a vonts pro Brasil uhuu mas ainda não tenho a drivers license de Illinois, pois eh, pratiquei por duas semanas, não todos os dias, mas umas 4 ou 5 vezes e fui tentar tirar minha carta, acertei 93% no escrito mas falhei no prático por right-of-way... eh bem diferente do Brazil, mas agora jah to ficando craque!! Hoje foi minha primeira vez dirigindo totalmente sozinha, com chuva e neve!! Adventure! Pois eh, neve em plena primavera!! Sendo que domingo passado fizeram maravilhosos 28º que mereceram um passeio de bicicleta por Buffalo Grove! Devo tentar a DL mais uma vez em 1 ou 2 semanas... good luck for me!

Baladas, baladas, baladas!

Sexta e sábado! Sagrado! To conhecendo umas meninas super show e tenho me divertido muito, um dia legal foi quando fomos pra uma balada em downtown, na mesma rua do estádio dos Cubs, rua cheia de baladas e bares, e andando sem blusa na rua com um frio a menos de 0º!! Soh aqui mesmo viu... pq aqui as baladas não tem chapelariaaaa!! Como assim? Pois eh, fodaaa morra de frio antes se quiser ficar confortável na balada (que por sinal eh bem quentinha)...

Vale a pena conferir:

Assisti um filme no cinema daqui ha 2 semanas atrás, "Source Code", foi filmado aqui nos suburbios e em downtown, nos trens que uso pra ir pra downtown... o filme eh bom e realmente é igual a onde moro, muito engraçado isso, vc ver a sua cidade nos filmes e pensar "velho, eu to aqui!"

Bom acho que eh isso, jah tah ficando muito grande...

Bjos a todos que ainda leem isso aqui...

2 comentários:

  1. Oi Déiaaaaaaa!
    Nossa, faz tempo que não venho aqui!
    Tu até já tá aí... hehehe
    Passa rápido né? Tá gostando?
    O post tá massa! Adorei ler. MESMO!
    Deve tá sendo muito enriquecedor.
    Não vejo a hora de embarcar tb e sentir esse friozinho.
    Tava prevendo minha ida só pro meio do ano que vem, mas acho que ainda consigo ir no comecinho do ano.

    Beijooooo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Déia!
    No meu blog, você comentou que está em Chicago! Quero te conhecer.
    Me liga. 312 952 5253
    bjo!
    Camila

    ResponderExcluir