Au Pair em Buffalo Grove - Illinois




"I'm free to say whatever I... Whatever I like... If it's wrong or right it's alright"

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Escolha da agência + quase um match!

Finalmente me decidi a respeito da agência, escolhi a Cultural Care, fui na palestra da CI – APC em agosto e da CC no ultimo 11/09. Achei a palestra da CC um pouco mais interessante e mais dinâmica. Apesar de não ter nenhuma novidade pra mim, acho que essas palestras é mais para mostrar o que é o programa, pois tudo que foi falado eu já sabia de cor! Mas achei a CC mais simpática e acolhedora. Fora que está mais barata que a CI rsrs! O que mais me preocupava era o tal do boato de as famílias da CC terem mais kids, mas ai pensei: quer saber, o que tiver que ser vai ser! A família que está no meu caminho virá por uma ou por outra e acho que isso é bem relativo, vejo meninas da CC com 1 kid e meninas da APC com 3 kids. Portanto, decidi fechar na CC mesmo.

APPLICATION


Meu app já está na metade! Eu já havia preenchido ele no meio do ano, pra ir praticando rsrs, então basicamente apenas digitei, porque agora o app da CC é todo on-line. Faltam ainda o formulário médico e as referências com as kids e pessoais, com já tenho todas as pessoas que vão assinar, faltam só as assinaturas e a consulta com a minha médica. CURIOSIDADE: minha médica hoje é a mesma que fez o parto da minha mãe quando eu nasci e quando meu irmão nasceu tbm! Engraçado né? Ótima médica!


ALMOST A MATCH! SEM AGÊNCIA!

Bom, eu tinha desistido de usar o GAP, pois desde que o site mudou apenas os membros pagos conseguem entrar em contato. Antes, mesmo quando uma família não era membro pago, se eu a adicionasse ela conseguia ver o meu e-mail e me responder se tivesse interesse, hoje não mais. Foi assim que tive todos os meus contatos com as famílias. Há uns dias atrás, eu recebi um e-mail de uma Host que havia me add no GAP, apresentando sua família e tudo mais. O nome dela é Wendy, e são de Buffalo Grove – Illinois. Dá uma olhada no tamanho da família: Dad + Mom + 2 twins girls 13 + 1 boy 4 + 2 twins newborns para dezembro / janeiro. Gigante né? Tah... legal ter uma família grande, ainda mais nos EUA que as famílias são enormes, mas para uma pobre Au Pair brasileira... affe é demais! Mas ok ela foi um amor de pessoa, super atenciosa e me responde os e-mails super rápido, ela primeiro me falou dos gêmeos que vão nascer, foi falando da cidade, da casa, o que procurava e blá blá blá. Fiquei empolgada e falei que gostaria de ser sua au pair, expliquei que não tinha muita experiência como driver, expliquei que vou com a CC e fiz minhas perguntas. Ela me respondeu no dia seguinte, dizendo que não teria problema ser uma nova driver, que com os gêmeos em casa não precisaria sair muito de carro, mas que eu poderia usá-lo nas horas livres mas com a driver’s license de Illinois, estão reformando a parte de baixo da casa para poder acomodar alguém, que meu Schedule seria +/- de segunda – sexta 10h30 – 18h30 / 19h00. Com os finais de semana livres! Disse também que estava gostando muito de conversar comigo e que gostou das minhas perguntas. Contou que a cunhada recebe au pairs e que as que mais se deram bem com ela foram as brazucas!! Por sermos muito carinhosas!! Hehe Brasil – Sil – Sil!! Ela entrou em contato com a LCC da CC pra saber o que fazer se quiser fechar comigo (PS. Ela ainda não está em agência nenhuma) e me encaminhou o e-mail dela, pedindo pra avisar quando eu terminasse meu app pra fazermos o match! Nessa hora eu congelei... Como assim match? Mas já? E o pior, ela quer que a Au pair chegue bem na época que eu quero, meio de fevereiro/2011! Era bom demais pra ser verdade. Mas com 5 kids... ok 2 girls são grandinhas, uma até mora com os avós no Texas, mas ainda sim são muitas... e ainda se fossem todos grandinhos, tipo 7 / 8 / 9 anos, mas não, um tem 4 e os outros ainda newborns... acho que não darei conta... Não respondi ainda o e-mail pra ela dizendo que não quero... tô sem graça! Ela foi tão amorzinho!

O que vocês acham? Alguém quer essa família? Pelo que entendi a responsabilidade da Au Pair seria só o boy de 4 e os newborns.


FEELING

Ultimamente não tenho estado mais tão empolgada com a viagem, sem nenhum motivo aparente, tudo está correndo bem, meu app está quase pronto, minha habilitação chega no começo de outubro, falando em habilitação – meu exame: que baliza perfeita eu fiz!! Hehe Ficou certinho na guia.

Mas dei uma acalmada de um mês pra cá, sei lá, talvez pelo fato de algumas pessoas ainda não botarem fé que eu vá mesmo, seja por falta de coragem de ficar um ano longe ou por não conseguir me virar sozinha. Algumas pessoas tratam com desdém também, não que eu queira que elas parem suas vidas e vivam comigo a realidade do pré mundo auperiano, mas perguntar e se interessar de vez em quando seria bom, ainda mais quando essas pessoas são as mais próximas possíveis, as vezes isso me magoa. Nunca pedi a ninguém que sonhasse os meus sonhos, mas é natural quando uma pessoa que agente gosta está prestes a realizar um sonho, agente se interessar e na maioria das vezes se empolgar junto, mas ok, essa é a vida, agente não escolhe família, amigos e namorados, tá os dois últimos até dá pra dar uma selecionada, mas não dá pra mandar no coração né? Cada um sabe o que faz... Agora o que eu mais quero nesse mundo é ir embora, só de escrever isso aqui, me enche os olhos de lágrimas e a garganta fica apertada em imaginar todos que eu amo aqui, sem mim, por um ano... ok um ano nem é tanto tempo assim, mas é difícil! Mas aí ao mesmo tempo penso: porra enquanto eu ainda to aqui, ninguém tá nem ai!! E depois fica falando que vai ser difícil quando eu for e blá blá blá!! Ai quer saber? ****-se! Só quero pensar na minha viagem!!

Mas é isso girls! Adorei as novas seguidoras do meu bloguinho quase nunca visitado! Sejam bem vindas! Espero tê-las sempre por aqui!

Mari, Mayara, Josi, Evelin, Ka, Carolina, Ari: Obrigada pelas dicas, principalmente sobre as agências. Fiquei tanto tempo sem postar que algumas de vcs já estão algumas semanas nos EUA, boa sorte e força na peruca com as kids!! Pras girls que ainda estão aqui... nossa hora está chegandoooo! uhuu

See ya!!

5 comentários:

  1. Oi Déia! Já seguindo seu blog também =)
    Olha, que legal que vai pela CC também :D mas quero embarque pra Julho/Agosto.
    Quanto à family, se você gostou deles, acho que não deveria dispensar. Arranjar family é difícil, e acho que você não deveria se privar de ir só pq são 3. Com certeza você não cuidará dos recém-nascidos sozinha, até pq a mãe tem que amamentar. Deve ser pra dar uma forcinha com 1 dos newborns de cada vez, + o de 4. Que vc tem que considerar o tempo que ele fica na escola tb =)
    Só de ouvi vc falar, já gostei deles! rs se fosse eu, fecharia =) acho importantíssimo quando os hosts demonstram carinho e consideração por nós, pq os americanos são muito secos. Eles dificilmente demonstram o que sentem. Quando tem uns que demonstram, é bom aproveitar, pq é RARO! rsrsrs
    Mas bom... isso eu falei por mim. Eu aceitaria. Mas vc tem que ver se vai mesmo dar conta.

    Beijão! ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi querida.. quanto tempo hein hehe
    Então, 5 kids realmente são mtos mas como vc disse, vai cuidar msm de 3; O de 4 e os newborn.Não dá pra opinar, essas coisas são relativas, acho que vai de feeling e outras coisitas mais... vc deve pesar td oq puder, tipo, ela vai se agenciar só pq gostou de vc; schedule bom, carro pras horas free, Illinois é uma ótima localização e etc... aí vai de vc, eu sinceramente pensaria bastante pq acho que vale a pena.
    Espero que Deus ilumina sua mente, vc vai saber oq fazer, tenho certeza!

    Boa sorte, bjusss

    ResponderExcluir
  3. Ops...sinto uma crise ai...precisamos conversar..hum...bjs amore

    ResponderExcluir
  4. Oi Déia, obrigada pela vista e volte sempre lá! rs.. desculpa a demora pra responder! Prometo que vou ser mais rapida na proxima! hahahaha
    Bem, meu processo vai ser fechado em novembro, escolhi o STB.. só não fechei ainda pq la plata me faltaa -- hahahaha-- mas ja tenho as horas e um tanto dos docs que o app pede, assim é só preenche-lo --assim acredito-- e partir pra luta! E que luta neh!
    Beeijo grande

    ResponderExcluir
  5. Oiee Déia obrigada por comentar no meu blog e desculpe a demora para responder. Valeu pela força.

    Boa sorte com tudo!
    torço por vc!

    Bjão

    ResponderExcluir